Esportes no Maximus

Alunos dos ensinos Fundamental e Médio interagem e se divertem em dias de jogos escolares

Praticar exercícios físicos gera inúmeros benefícios para o ser humano. Para incentivar seus alunos a desenvolverem esse hábito, as unidades Santa Inês e Palmares promoveram, nos meses de março e abril, o projeto Manhã Esportiva para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. União, cooperação, respeito e autoconfiança – valores fundamentais do esporte – foram trabalhados, e os estudantes deram show de participação.

Os participantes tiveram momentos agradáveis com os colegas e os pais, o que tornou a Manhã Esportiva um momento importante de interação da comunidade escolar. Na Unidade Santa Inês, os alunos jogaram futsal, vôlei, queimada e rouba-bandeira. Beatriz Simpson Wenzel, mãe do aluno Davi Wenzel Cury, do 3º ano do Ensino Fundamental, da Unidade Santa Inês, gostou de acompanhar o filho.  “O Davi pratica esportes desde pequeno exatamente por ser muito importante para o desenvolvimento dele. E o estímulo do Maximus nesse sentido foi determinante para que eu escolhesse o colégio como a escola do meu filho”, disse.

Nem mesmo a chuva atrapalhou o ânimo dos esportistas da Unidade Palmares e a presença marcante de seus familiares. Os alunos dividiram o espaço do ginásio de forma harmoniosa e praticaram as atividades programadas com o entusiasmo e a vibração que o esporte proporciona. A diretora pedagógica da unidade, Hercília Fabrini, ressaltou: “O objetivo da Manhã Esportiva, além do estímulo à prática de esportes, é o desenvolvimento da convivência harmônica na comunidade escolar, com carinho, respeito e amizade”.