Espalhe amor!

Viver e conviver com amor e respeito ao próximo

Desenvolvendo o Projeto Institucional 2019 – Eu escolhi viver com compromisso e refletindo sobre a vertente Espalhe amor por onde for, o Colégio Maximus – Unidade Santa Inês trabalhou, com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I, a importância de cultivar o amor em todas as esferas da sociedade. Gestos de amor, de amizade e de solidariedade tornam o mundo um lugar melhor, onde é possível viver e conviver com mais respeito e tolerância.

Durante a aula de Filosofia, os alunos, acompanhados pela professora Valéria Batista, assistiram ao vídeo da música Espalhe Amor, de Anavitória, e conversaram sobre a importância de espalhar amor e acolher o próximo com carinho, respeitando as diferenças, a singularidade e a história de vida de cada um. Para enriquecer a reflexão, os alunos recortaram corações e simbolicamente os plantaram junto com sementes de girassol em um vaso, representando o plantio do amor. Em seguida, a professora convidou os alunos a visitarem o jardim da escola, onde foram surpreendidos com uma chuva de corações, preparada carinhosamente pela equipe de educadoras.