Escolhas alimentares

Preparo de um sanduíche natural e reflexões sobre alimentação saudável

A aula prática constitui um importante recurso pedagógico facilitador no processo de ensino-aprendizagem. Atividades práticas despertam o interesse e a curiosidade dos alunos, transformando os estudantes em sujeitos ativos na construção do conhecimento.

Os alunos do 3º ano do Colégio Maximus – Unidade Palmares participaram de uma aula prática divertida e muito saborosa. Com o objetivo de incentivar atitudes e hábitos alimentares positivos para a saúde, bem como identificar os tipos de alimentos e as partes da planta presentes em nossa alimentação, os alunos, orientados pelas professoras Eliane Rossi e Pollyana Fernandes Gomes, prepararam um delicioso sanduíche natural e conversaram sobre a importância de experimentar e introduzir novos sabores na rotina alimentar.

Durante o preparo, a professora conduziu uma reflexão sobre as escolhas e os hábitos alimentares, enfatizando as consequências dessas escolhas a longo prazo na saúde. É fundamental que as crianças tenham consciência e compreendam a importância de uma alimentação saudável e evitem a ingestão de alimentos pobres em nutrientes.