Enem 2019

Relaxamento e apoio aos alunos às vésperas do Enem

O Colégio Maximus, com o objetivo de auxiliar o equilíbrio emocional dos alunos da 3ª série do Ensino Médio que participam do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, bem como contribuir para a formação integral, entendendo que, para alcançar bons resultados externos, é preciso trabalhar a autoestima e a autoconfiança durante o processo educacional vivenciado nesta instituição, realizou atividades de relaxamento e meditação guiada, às vésperas das provas do Enem.

Após um ano de muita dedicação, empenho e estudo, os alunos precisam, neste momento, atentar-se para o equilíbrio emocional e a diminuição do nível de ansiedade e estresse para que esses fatores não prejudiquem o desempenho na hora da prova. Atividades que proporcionam prazer aos estudantes às vésperas do Enem são uma excelente alternativa para descontração e relaxamento. Outro fator de fundamental importância é a presença da família, fonte de amparo e parceria, que transmite aos alunos a segurança e a confiança necessária para enfrentarem o exame.

Abaixo seguem algumas dicas para manter o equilíbrio emocional:

– Faça alguma atividade física moderada e alongamentos;

– Preste atenção à alimentação;

– Durma cedo;

– Procure apoio na família;

– Faça atividades relaxantes;

– Tenha pensamentos positivos.