Encontro de Líderes da Escola da Inteligência

Colégio Maximus marcou presença no Encontro de Líderes da Escola da Inteligência e traz novos conhecimentos para a educação socioemocional

O Encontro de Líderes é um evento anual, realizado pela Escola da Inteligência, que tem o intuito de reunir os líderes de todas as escolas parceiras do programa para apresentar os números e o balanço do ano anterior, além das novidades para o próximo ano.

O Colégio Maximus esteve presente, nessa última edição do evento, que reuniu mais de 800 educadores em São Paulo. Foi um dia inteiro dedicado à ampliação do conhecimento sobre gestão inteligente, comportamento socioemocional para a melhoria de relacionamentos na escola, além de uma excelente oportunidade para troca de experiências.

A programação do evento ofereceu espaço para um enriquecedor encontro com Camila Cury, diretora geral da Escola da Inteligência, seguido pela palestra de Pedro Superti, autoridade em Marketing de Diferenciação e, finalizando com um momento especial, uma palestra com Dr. Augusto Cury, médico psiquiatra, pesquisador e escritor, autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos. Depoimentos e atrações, relacionados ao tema em debate, foram apresentados nos intervalos. “Pessoas inteligentes gerenciam suas emoções, ampliam sua visão e constroem soluções” foi a frase de impacto que definiu e sustentou os estudos e levantamentos demonstrados no encontro.

“O Colégio Maximus, que trabalha e acredita no programa da Escola da Inteligência, capacitando nossos alunos emocionalmente para os desafios acadêmicos e da vida, não podia deixar de participar desse importante encontro. Foi um dia muito proveitoso, e voltamos munidos de novas estratégias e conhecimentos para aprimorar a educação socioemocional de nossas crianças e adolescentes”, relata Aline Figueiredo, Diretora do Colégio Maximus – Unidade Palmares.