Drive-Thru Solidário

Campanha solidária arrecada itens de necessidades básicas para serem doados a pessoas carentes

Assim como no ano passado, este ano também o Colégio Maximus não realizou a tradicional Festa da Família, devido às restrições impostas pela pandemia. A Festa da Família é um grandioso evento, regado com muita alegria e animação, que culmina com o encerramento de projetos solidários desenvolvidos por meio de atividades nas semanas que o antecedem.

Pensando em alternativas para darmos continuidade aos projetos solidários desenvolvidos na escola, o Colégio Maximus realizou uma Campanha Solidária, trabalhando com os alunos e com toda a comunidade escolar valores, como solidariedade, generosidade, amor ao próximo e responsabilidade social.

Os alunos foram divididos em equipes e participaram de uma saudável atividade social em prol do bem. O envolvimento ativo da família, incentivando e auxiliando os filhos nessa campanha de arrecadação, foi fundamental. No sábado, dia 19 de junho, encerrando a campanha solidária, foi realizado o DRIVE-THRU SOLIDÁRIO, no qual os alunos e seus familiares tiveram a oportunidade de matar um pouquinho da saudade de todos os educadores e entregar os últimos itens arrecadados.

Foram recolhidos sabonetes, pastas de dente, escovas de dente, shampoos, e alimentos, como macarrão, feijão, arroz, óleo e cestas básicas, dentre outros itens.

Dessa forma, mais uma vez, o Colégio Maximus realizou uma campanha solidária para ajudar quem tanto precisa neste momento tão difícil que enfrentamos. Obrigado a todos vocês que, de alguma forma, participaram e nos ajudaram a realizar essa importante tarefa.