Drive Thru da Saudade

Alegria no reencontro de alunos e educadores

Certamente, o ano de 2020 foi um ano de muito ensinamento e superação. Dentre os inúmeros aprendizados, estar fisicamente distante das pessoas de que gostamos nos fez entender a importância de valorizar a presença dessas pessoas em nossas vidas. Foi preciso encontrar alternativas para matar um pouquinho da saudade de estar perto de quem tanto amamos.

Depois de meses de aula on-line, o Colégio Maximus organizou o Drive Thru da Saudade, possibilitando o reencontro, mesmo que à distância, de professores, de alunos, de coordenadores e de funcionários da escola, com o objetivo de diminuir a saudade, mantendo os cuidados necessários de afastamento. Agradecemos a parceria dos pais e dos familiares que nos apoiaram nesse projeto, comparecendo com seus filhos nos arredores das escolas e contribuindo para o sucesso do evento.

“Entendemos a importância de nos mantermos presentes na vida de nossos alunos, apoiando-os por meio de um olhar, de um aceno e de um sorriso. Esses encontros aquecem o coração e trazem-nos força e coragem para prosseguirmos com a esperança de um breve retorno”, comenta a psicopedagoga Juliana Proença.