Doe felicidade, doe um brinquedo!

Arrecadação de brinquedos novos e usados ensina a olhar o próximo com sensibilidade, carinho e cuidado

Durante o mês de outubro, no qual se comemora o Dia das Crianças, o Colégio Maximus – Unidade Ouro Preto / Castelo trabalhou com os alunos a importância de olhar o próximo com sensibilidade, carinho e cuidado, recolhendo brinquedos novos e usados para doação a crianças carentes.

Ensinar a doar nem sempre é uma tarefa fácil. Dependendo da idade, as crianças são mais apegadas aos brinquedos e objetos pessoais, portanto é preciso trabalhar, com cuidado, o desprendimento. O ato de doar, além de levar alegria a quem recebe a doação, estimula a autoestima da criança, pois ela se sente bem ao constatar o efeito de seu ato generoso.

As doações foram destinadas à Escola Jenny de Almeida Faria e à Creche APIF, situadas na cidade de Contagem.