Dia do Estudante

Comemorar, incentivar e motivar a construção de hábitos intelectuais saudáveis auxiliam no processo de formação dos pequenos estudantes

Estudar é tarefa que requer muita dedicação, compromisso e disciplina. O estudo proporciona às crianças um crescimento intelectual saudável e deve ser vivenciado como hábito prazeroso e motivador. A construção do perfil de um estudante está intimamente ligada aos primeiros estímulos vivenciados por ele, sendo assim, a Educação Infantil é o alicerce nesse processo de formação e é responsável por iniciar um protocolo de hábitos, costumes, motivações e interesses no vasto universo do estudante.

Para homenagear os pequenos alunos, o Maximus Educação Infantil – Unidade Santa Inês preparou com muito carinho uma comemoração especial no Dia do Estudante. Com uma programação repleta de entretenimento, as crianças e a equipe de educadoras foram para a escola com suas fantasias preferidas, se divertiram com brincadeiras, como corre cutia, coelhinho sai da toca, vivo ou morto, chicotinho queimado, tudo isso, ao som de muita música animada.

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental participaram do Soletrando, uma atividade divertida e diferente, em que foram trabalhados aspectos e reforços no processo de alfabetização, de forma lúdica e significativa. Após o lanche, as crianças se deliciaram com um saboroso algodão doce.

É com esse clima lúdico, de acolhimento, de cuidado e de profissionalismo que os alunos do Maximus Educação Infantil – Unidade Santa Inês compreendem que a escola é um ambiente seguro, agradável e prazeroso para aprender, ensinar, construir conhecimento, socializar, compartilhar, respeitar o próximo e, principalmente, ser muito feliz.

Parabéns a todos os estudantes!