Destaque no esporte

Benefícios pedagógicos alcançados com a prática esportiva auxiliam na formação integral de crianças e adolescentes

Os benefícios do esporte ultrapassam o limite do bem-estar físico, pois percebem-se, cada dia mais, os inúmeros benefícios alcançados no processo educacional. A contribuição da prática esportiva na formação de crianças e adolescentes vai além do cunho físico, permeando os aspectos sociais e o ético-moral, ou seja, o esporte contribui para a formação integral do ser humano.

Orgulhosamente o Colégio Maximus – Unidade Palmares parabeniza a aluna do Ensino Fundamental II, Luiza Gabriela Coutinho Dias, que pratica natação desde 1 ano e meio de idade e vem se destacando no esporte. Luiza, que tem a pretensão de se tornar uma atleta profissional, treina de segunda a sábado no Mackenzie Esporte Clube e no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, uma rotina que exige dedicação e muita disciplina.

Com excelente desempenho escolar, Luiza concilia os estudos e os treinos com responsabilidade e compromisso, alcançando sempre o seu melhor desempenho. O esporte trabalha valores necessários para o convívio em sociedade, como a tolerância, a inclusão, a persistência e o respeito. A socialização é também um dos benefícios adquiridos com a prática esportiva, pois, além de aumentar a autoestima, proporciona a integração e eleva os níveis de concentração, atenção, disposição e motivação, que são muito importantes para crianças e adolescentes, inclusive em sala de aula.

Recentemente, Luiza participou do Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno, que é de grande importância no meio da natação, conquistando o 1º lugar 200 m livre; 1º lugar 400 m livre; 2º lugar 400 m medley; 3º lugar 200 m medley e 200 m borboleta. Nossa aluna atleta, além de todas essas conquistas, atingiu o maior reconhecimento para o atleta e para todos que o acompanham, Luiza foi considerada destaque do torneio e conquistou o melhor índice técnico.

Parabéns, Luiza! Você é motivo de orgulho para todos que convivem com você!