Descobrindo o mundo das palavras

Trabalhando a hipótese da escrita, os jogos, a música e a criatividade são recursos pedagógicos que estimulam a aquisição da linguagem oral e escrita

Com o objetivo de proporcionar ao aluno a oportunidade de formular novas hipóteses de escrita, buscando avançar ao nível alfabético, o recurso pedagógico dos jogos estimula o pensar e agir das crianças, tornando o aprendizado um momento de descobertas e diversão.

Sempre atento em trabalhar o eixo educação X ludicidade, o Maximus Educação Infantil – Unidade Palmares investiu em estratégias lúdicas que promovem o reconhecimento das sílabas simples e trabalham a capacidade de produzir linguagens, criando convenções e favorecendo o entendimento da língua, ao permitirem a aquisição de habilidades necessárias ao desenvolvimento intelectual. As professoras do 2º período, Lílian Oliveira e Renata Gonçalves, introduzem essas atividades na rotina das crianças e apresentam o mundo da escrita de forma divertida, despertando a curiosidade e ampliando o vocabulário dos alunos.

“As crianças já querem ler o mundo a sua volta. Em cada avanço percebemos a alegria da descoberta e da conquista. Com isso, vamos seguindo por um universo encantador de estratégias, proporcionando a elas um hábito poderoso, que as fará conhecer um mundo de ideias. A escrita e a leitura da criança são um processo de construção pessoal”, afirmam as professoras.