Coral Maximus no Programa Viola Brasil

Coral Maximus dá um show na gravação do programa Viola Brasil Especial de Natal

A convite do violeiro Chico Lobo, apresentador e idealizador do Programa Viola Brasil, o Coral Maximus participou da gravação da edição especial de Natal.

O programa Viola Brasil, que abre espaço para diversos ritmos e manifestações culturais, divulgando os encantos da viola, do fandango, dos reisados, das poesias populares, dos cateretês, das cirandas e das apresentações de grupos folclóricos, exibiu, em 14 e 21 de dezembro, a beleza e a sensibilidade das músicas entoadas pelo Coral Maximus, no clima natalino.

Acompanhados pela equipe de educadores e regidos pelo Maestro Vito Duarte, formado oboísta pela Escola de Música da Fundação Clóvis Salgado e graduado em psicologia pela PUC-Minas, os coralistas apresentaram um repertório cuidadosamente escolhido e trabalhado para homenagear esta época do ano. Músicas, como Reisado, de Chico Lobo; Glória In Excelsis Deo, de Ernest Mahle; Reis Magos, de Flávio Henrique e Cálix Bento, do Folclore Brasileiro, foram apresentadas com muito carinho e seriedade, consolidando um trabalho de educação musical e canto em conjunto que exige dedicação, comprometimento e disciplina.

Há 22 anos, com muito orgulho, o Colégio Maximus investe na educação musical, oportunizando aos alunos a incrível experiência de desenvolver habilidades do canto coral, trabalhando a respiração diafragmática, a respiração coral, o aquecimento vocal e, claro, oferecendo oportunidade de ampliação do repertório musical das crianças e dos adolescentes.