Conhecendo a história de Santa Luzia

Memória histórica e cultural enaltece as origens da população de Santa Luzia

Os trabalhos de campo representam uma importante estratégia educativa, na qual alunos e professores interagem com o objeto de estudo, por meio da coleta e registro de dados, características e informações relativas a esse objeto. Oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer e preservar a memória de sua cidade, suas tradições e história é fomentar uma reflexão sobre a importância das raízes culturais de um povo, de sua identidade e da memória de suas origens.

O Colégio Maximus – Unidade Santa Luzia, com o objetivo de proporcionar aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental a possibilidade de aprofundarem os conhecimentos sobre os pontos turísticos da cidade, correlacionarem a aprendizagem de sala de aula com o cenário real, bem como conhecerem e valorizarem a história local, organizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Luzia, uma visita guiada aos principais pontos turísticos da cidade.

Acompanhados pela professora de História e Geografia Antônia Lúcia e pelo historiador Marco Aurélio Fonseca, as crianças visitaram a Estação Ferroviária, o Solar da Baronesa, a Matriz e o Mosteiro de Macaúbas.