Conheça a si mesmo

Encontro motivante realizado com os alunos da 3ª série do Ensino Médio inicia o Projeto Gestão da Emoção

O Colégio Maximus – Unidade Santa Luzia realizou a abertura do Projeto Gestão da Emoção – 2018 com os alunos da 3ª série do Ensino Médio.

O Projeto Interdisciplinar tem como objetivo orientar os estudantes a expandirem o olhar sobre si mesmos, identificarem suas competências e reconhecerem hábitos que precisam ser melhorados para alcançarem suas metas.

Acompanhados pela professora de Língua Portuguesa e Redação, Carla Maria França dos Reis, os alunos se reuniram no Vésper Country Clube, na cidade de Santa Luzia, com o Coach de Relacionamentos Humanos Adailton Soares – idealizador e facilitador do workshop “O caminho do Sucesso” e do curso “Amor em Curso”, nos quais vem transformando a vida de milhares de pessoas – e iniciaram o Projeto Gestão da Emoção, da Escola da Inteligência de Augusto Cury.

Os alunos participaram de uma tarde repleta de atividades desenvolvidas para o autoconhecimento. Dinâmicas e testes foram realizados para elevarem a confiança e a autoestima dos estudantes, identificando individualmente os pontos fortes e as fraquezas a serem trabalhadas. A partir dessa descoberta, cada aluno pôde refletir e traçar, com maior clareza, metas para o alcance de seus objetivos. No final do encontro, todos participaram de um relaxamento, seguido de uma meditação.

“É um prazer poder participar de um momento de tanta entrega e dedicação com nossos alunos. Foi um momento ímpar. Saímos pessoas mais atentas, e se não prontas, para modificarmos hábitos negativos ao nosso progresso, pelo menos conscientes de que nós somos quem podemos mudar alguma coisa em nossas vidas e fazermos todas as nossas escolhas. No dia seguinte, recebi vários agradecimentos dos alunos pela oportunidade de experimentarem algo novo e direcionador”, afirma a professora Carla Maria França dos Reis.