Dinâmica motivadora inspira comprometimento e dedicação aos estudos

Ensinar é uma das atividades mais nobres a ser desempenhada pelo ser humano. Transmitir o saber é um ofício maravilhoso e, por muitas vezes, o professor assume um papel ainda mais significativo na vida dos alunos, tornando-se exemplo de comportamento, de vivência e trajetória de vida.

Pensando nisso, o Colégio Maximus – Unidade Palmares apoiou a nova professora de inglês, Mayla Vieira Teixeira Rocha, em desenvolver com os alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental uma dinâmica de apresentação e aproximação, introduzindo a disciplina de forma lúdica e inspiradora. Atentos, os alunos acompanharam a exibição de um roteiro de cartazes em que conheceram a história de vida da professora, os desafios e as superações durante sua formação acadêmica.

A dinâmica teve como objetivo estimular os alunos a serem estudiosos, perseverantes, organizados, participativos e colaboradores com os colegas de sala, enfatizando a gratidão e a valorização diante da oportunidade do conhecimento e do aprendizado. “A viagem mais emocionante que o mundo já viu” foi o título, utilizado pela professora, para sugerir aos alunos determinação e foco na construção de suas trajetórias. Ao final da dinâmica, os alunos receberam uma caixinha, simbolizando uma mala. Dentro dessa mala estava uma gominha, uma borracha, um palito de dente, um clip, duas balas e a seguinte mensagem:

Esta é a mala para acompanhar
você este ano.
Nela você encontrará o
indispensável:

“One elastic” lembrando seu
círculo de amizades que pode
ficar grande ou pequeno,
conforme sua capacidade e
desejo de se relacionar com
os outros.

“One clip” para juntar todos
os ensinamentos e experiências
positivas.

“One toothpick” para você se
lembrar de pegar as boas qualidades
das pessoas, inclusive as suas.

“One eraser” para você se lembrar
de que todos cometem erros.
Ah! É melhor apagar o
mal entendido.

Esta mala representa o perdão,
um coração aberto,