Boliche de identificação

Estímulos motores, concentração e oralidade são aspectos trabalhados com ludicidade no boliche de identificação

Trabalhar a identidade da criança, possibilitando o reconhecimento de si mesma e dos colegas, bem como identificar as características físicas, as semelhanças e as diferenças entre os colegas são objetivos pedagógicos, alcançados na divertida brincadeira do boliche de identificação. Essa atividade trabalha, de forma lúdica, a concentração, a interação, o movimento e a oralidade dos alunos, proporcionando momentos de descontração e aprendizado.

O Maximus Educação Infantil Ouro Preto / Castelo – Unidade II realizou com os alunos do Maternal II essa divertida atividade pedagógica e acompanhou a alegria e a satisfação das crianças no processo de aprendizagem e construção de seu próprio mundo. Desse modo, acompanhados pela professora Larissa Miranda Bicalho, cada criança, ao jogar a bola, repetia em voz alta o nome do colega que estava escrito na garrafa derrubada, estimulando o movimento corporal, a coordenação motora e a oralidade.