Banco da Gratidão

Projeto Banco da Gratidão incentiva sentimentos de gratidão, amor e carinho

Ser grato pelas pequenas coisas da vida é um estímulo para grandes transformações. Gratidão é a vontade de retribuir ou reconhecer quando uma pessoa praticou uma boa ação ou nos fez algum favor, nos prestou algum tipo de auxílio ou nos beneficiou de alguma forma. É querer agradecer a alguém por ter feito algo bom ou a Deus por ter permitido alcançar uma graça. A gratidão se completa com outros sentimentos, como o amor, a lealdade, a humildade e o respeito.

Observando as atitudes de gratidão inseridas no dia a dia das crianças, a professora do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Maximus Educação Infantil – Unidade Santa Inês, Elisângela Vaz de Melo, desenvolveu o Projeto Banco da Gratidão. Em rodinha, as conversas, conduzidas pela professora, incentivaram o exercício de agradecer pelas coisas boas que nos acontecem, agradecer pelos amigos, pela família, pelas conquistas e pela vida.

Para enaltecer o Projeto, trabalhar o processo de construção da escrita e leitura de forma lúdica e significativa, bem como oferecer oportunidade aos alunos, pais, familiares e educadores de exercer o sentimento de gratidão, a professora construiu um caixa eletrônico para receber depósitos de cartas, demonstrando sentimentos de amor, carinho e gratidão.

O Banco da Gratidão fez muito sucesso! Inúmeras cartas foram recebidas na mesma sintonia, exercitando a gratidão. Parabéns a todos os envolvidos no Projeto!