Baile da Alegria!

Confetes e serpentinas para o animado Baile da Alegria

O Colégio Maximus Educação Infantil – Unidade Ouro Preto II recebeu, com muita animação, os pequenos foliões para o divertido Baile da Alegria. Ao som de músicas infantis e antigas marchinhas, a escola entrou no clima da tradicional festa popular brasileira e proporcionou aos alunos momentos de descontração e alegria.

Fantasias de inúmeros personagens do universo infantil marcaram presença no baile e garantiram a beleza e o encantamento da festa. Máscaras, confeccionadas pelos alunos, enfeitaram o ambiente com muita criatividade. Para agregar conhecimento e trabalhar em parceria com o Projeto Maximus Bilíngue, as crianças participaram também do Carnival Color Party, momento em que cada criança, após um prévio sorteio, indicando uma cor anunciada em inglês, compareceu à escola com roupas e acessórios representativos dessa cor, colorindo ainda mais o ambiente e ampliando o vocabulário na língua inglesa.

Não só os alunos como também a equipe de educadores, professores e funcionários caíram na folia e encerraram a semana com muito confete e serpentina. “As músicas, as cores e a alegria dessa época do ano retratam um tradicional momento do nosso cenário cultural e, portanto, é importante oferecer às crianças vivências que oportunizam conhecer e entender nossa cultura. Foi gratificante ver a alegria e o entusiasmo de nossos alunos”, comenta a Coordenadora Pedagógica Natália Guimarães.