As cores do mundo!

Atividades interdisciplinares de linguagem oral, conhecimentos matemáticos e artes visuais trabalham as cores na Educação Infantil

As cores despertam o interesse das crianças e influenciam diretamente na percepção do ambiente e dos objetos que o compõem. O contato com as cores trabalha o desenvolvimento sensorial, motor e cognitivo, além de estimular a criatividade.

O Maximus Educação Infantil Ouro Preto/Castelo – Unidade II trabalha com os alunos do Maternal II, diariamente, de maneira interdisciplinar, atividades que proporcionam às crianças a interação com as cores por meio da visualização, exploração, contato e manuseio de objetos que compõem o ambiente a sua volta.

As atividades oferecem aos alunos a oportunidade de conhecerem, em contexto lúdico, as cores, estimulando o conhecimento e trabalhando a oralidade. Danças, jogos, pinturas e demais situações de interação desenvolvem a livre expressão das crianças nas atividades, consolidando o momento lúdico de aprendizagem, ampliando o vocabulário, a percepção visual, auditiva e reconhecendo a existência das cores no ambiente de convívio.

“Acompanhar a alegria e satisfação dos pequenos alunos ao realizarem as atividades é algo encantador. Trabalhar as cores na Educação Infantil é fazer com que as crianças construam a concepção de seu próprio mundo”, relata a professora Larissa Miranda Bicalho.