Arte e diversidade em foco

Ilustrações da artista Jana Campos ensina sobre respeito à diversidade

Ensinar sobre a importância do respeito diante das diferenças entre as pessoas é fundamental para educar crianças livres de preconceitos e discriminações. Orientações no ambiente escolar estimulam o respeito à diversidade, ajudando na formação de cidadãos mais educados e respeitosos que se preocupam com os outros e possuem senso de coletividade.

O Colégio Maximus Educação Infantil – Unidade Santa Inês desenvolveu com os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental atividades diversificadas sobre diversidade, enfatizando a importância do respeito às diferenças. A professora Paula Lucchesi utilizou ilustrações da artista Jana Campos para iniciar a conversa com as crianças e introduzir, de forma lúdica, textos e histórias sobre o tema, buscando estimular a sensibilidade, incentivar a solidariedade e trabalhar as relações de afeto, cuidado e respeito ao próximo.

Para coroar os estudos feitos em sala de aula, a artista Jana Campos visitou a escola e expôs seus trabalhos. As crianças ficaram encantadas com a presença da artista e aproveitaram a oportunidade para fazerem ilustrações orientadas por ela. Foi uma tarde de muito aprendizado e arte!