Arraiá Maximus 2019

Comidas típicas, quitutes, brincadeiras e muito arrasta-pé no animado Arraiá Maximus 2019

Na cultura brasileira, nos meses de junho e julho, são comemoradas as tradicionais festas juninas. O Arraiá Maximus, com toda sua animação, já se tornou um evento esperado pelos alunos e pela comunidade escolar que aproveitam a oportunidade para tirar a camisa xadrez do armário, ajeitar o laço de fita no cabelo e cair no arrasta-pé dessa festa danada de boa.

Em um ambiente, carinhosamente decorado com bandeirinhas e trabalhos artísticos, produzidos pelos alunos, os convidados dessa festança saborearam diversas comidas típicas e quitutes deliciosos. As barraquinhas de pescaria, boca do palhaço, jogo das argolas, pula-pula, touro mecânico, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis, entre outras atividades, garantiram a diversão das crianças, enquanto a música caipira e sertaneja animava o Arraiá.

Com organização impecável, as danças foram agendadas com um pequeno intervalo para que os pais e familiares tivessem conhecimento prévio do horário da apresentação de seus filhos e, assim, pudessem se organizar para assistirem às crianças de maneira privilegiada e confortável.

Os alunos capricharam no visual e deixaram as apresentações de danças típicas e quadrilhas ainda mais charmosas, encantando o público presente. Para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, a quadrilha teve um sabor especial. Já permeando um clima de despedida, pois ao final deste ano eles encerram o ciclo acadêmico do Ensino Médio, a última apresentação de quadrilha foi muito animada e sensibilizou a todos. Foi um show à parte. O envolvimento e a participação dos alunos demonstraram a sintonia e a amizade presente nesse momento tão especial na vida de um estudante. Alguns educadores participaram da quadrilha a convite dos alunos e aproveitaram o momento para demonstrações de carinho.