Apresentação Coral Maximus

Coral Maximus encerrou o primeiro semestre de 2018 com uma emocionante apresentação aos pais e familiares

Com o intuito de apresentar aos pais e familiares o repertório musical trabalhado, bem como demonstrar o aprendizado e as técnicas vocais estudadas com os coralistas no primeiro semestre de 2018, o Coral Maximus realizou uma belíssima apresentação no auditório do Colégio Maximus – Unidade Santa Inês.

Com um repertório cuidadosamente escolhido, o maestro Vito Duarte, regente e arranjador do Coral Infanto-Juvenil do Colégio Maximus há mais de 20 anos, formado oboísta pela Escola de Música da Fundação Clóvis Salgado e graduado em psicologia pela PUC – Minas, desenvolve um intenso trabalho de educação musical com os alunos.

Músicas como Nomes de Gente, de Geraldo Azevedo; Marimbondo, de Sá e Guarabyra; No braço dessa viola, de Chico Lobo; Se a gente grande soubesse, de Billy Blanco; dentre outras, emocionaram o público, deixando pais e familiares orgulhosos dos pequenos cantores.

“Para mim, trabalhar com o Coral é o resumo de todas as atividades musicais que realizo, e consigo oferecer um resultado educativo artístico através da música”, diz Vito Duarte.