Apresentação Coral Maximus

Coral Maximus realiza apresentação de encerramento do primeiro semestre de 2019

Com o intuito de apresentar aos pais e familiares o repertório musical trabalhado, bem como demonstrar o aprendizado e as técnicas vocais estudadas com os coralistas no primeiro semestre de 2019, o Coral Maximus realizou uma belíssima apresentação no auditório do Colégio Maximus – Unidade Santa Inês.

Com um repertório cuidadosamente escolhido, o maestro Vito Duarte, regente e arranjador do Coral Infanto-Juvenil do Colégio Maximus há mais de 20 anos, formado oboísta pela Escola de Música da Fundação Clóvis Salgado e graduado em psicologia pela PUC – Minas, desenvolve um intenso trabalho de educação musical com os alunos. O canto coral se caracteriza pela prática em grupo e tem a diversidade como uma de suas principais características. Divididos em sopranos e contraltos, os coralistas aprendem diferentes efeitos no desempenho do canto.

Músicas como Bola de Meia, Bola de Gude e Benke, de Milton Nascimento; Rua Augusta, de Hervê Cordovil; Coro Cobra e Ai Doutor, de Thelma Chan; dentre outras, emocionaram o público, deixando pais e familiares orgulhosos dos pequenos coralistas.