Apreciando o mundo

Senso crítico e habilidades visuais trabalhadas em busca do belo, conduzidas por um olhar apreciador

Por diversas vezes, diante de uma rotina agitada, nos prendemos a tantos compromissos, horários e tarefas a serem cumpridos que nos privamos do simples prazer de observar e apreciar pequenos detalhes que estão a nossa volta.

Com o objetivo de incentivar o senso crítico e trabalhar as habilidades visuais, o Colégio Maximus Ouro Preto / Castelo – Unidade I desenvolveu com os alunos do 2º período atividades de exploração e observação em busca do belo a ser apreciado. Desenvolvendo a concentração, a percepção e aflorando a sensibilidade das crianças, a professora Giulia Giovana Cerqueira propôs aos pequenos alunos a criação de uma máscara mágica, capaz de nos fazer enxergar detalhes e beleza em locais e objetos que, por ventura, não paramos para observar na correria do dia a dia.

A atividade foi divertida e muito prazerosa. As crianças, estimuladas pela imaginação, colocaram as máscaras, saíram em busca do belo e encontraram detalhes e beleza, até então não percebidos, em diferentes espaços no ambiente escolar.