American Day

A influência da cultura americana em nosso dia a dia

Em um mundo globalizado, a língua inglesa é fundamental. O Conhecimento de línguas estrangeiras é um diferencial que amplia a gama de possibilidades e oportunidades em novos patamares acadêmicos e profissionais, uma vez que as habilidades e competências relacionadas ao domínio de idiomas são amplamente reconhecidas e valorizadas. Além disso, ter conhecimento em inglês é essencial para o desenvolvimento pessoal, para a comunicação em viagens, na interação com novas culturas e nas práticas de lazer, entretenimento e estudos.

Com o objetivo de estimular o interesse pelo inglês, o Colégio Maximus – Unidade Santa Inês promoveu o American Day, evento direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II. Divididos em grupos, os alunos escolheram entre três áreas de afinidade, sendo elas decoração e exposição de cartazes, dança ou teatro. Após a divisão das áreas de atuação, os grupos se prepararam para a apresentação no dia do evento.

As apresentações foram realizadas no auditório da escola e conduzidas pela professora de inglês Stéfanie Sales. Os alunos apresentaram coreografias muito bem ensaiadas em músicas na língua inglesa e peças teatrais com as falas executadas em inglês. No intervalo, a exposição dos cartazes decorados e expostos pela escola, com a utilização do inglês do dia a dia, foi visitada e apreciada pelos alunos e educadores.

“Foi um evento que envolveu todos os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Fiquei muito satisfeita e orgulhosa com a participação e o comprometimento dos adolescentes. Além de percebermos a influência da cultura americana no nosso cotidiano, os ensaios para as apresentações foram momentos de muita aprendizagem, pois exigiu trabalho em equipe, superação da timidez, respeito e planejamento do grupo”, comenta Kênia Carolina Coura, supervisora do Ensino Fundamental II.