Alimentação saudável

Conscientização sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis movimentou a Semana da Alimentação no Maximus Educação Infantil Palmares

Trabalhar a importância de uma alimentação saudável e desenvolver a consciência das crianças quanto à necessidade de escolhas conscientes com que alimentamos nosso corpo são alguns dos objetivos destacados no Projeto Semana da Alimentação, realizado no Maximus Educação Infantil Palmares.

A Educação Infantil trabalha de maneira interdisciplinar, logo, uma semana como essa envolve trabalhos com artes visuais, natureza e sociedade, desenvolvimento da linguagem oral e matemática. Por meio de atividades lúdicas e atraentes ao olhar infantil, a intenção é estimular hábitos alimentares sadios, conscientizando as crianças da necessidade de refeições equilibradas de forma mais natural e prazerosa, garantindo boa alimentação rumo a uma vida saudável.

Para sensibilizar e despertar o interesse dos pequenos alunos do Maternal III, um dos recursos utilizados foi a visita de uma Chef de Cozinha Baiana, interpretada pela professora Vanessa Duarte que misturou vários ingredientes saudáveis para a produção de uma deliciosa sopa de legumes. Outra atividade interessante foi a leitura do livro O sanduíche de Maricota, de Avelino Guedes, e posteriormente a produção de um sanduíche, momento em que as crianças conversaram sobre sabores de suas preferências. Os alunos demonstraram muita criatividade em trabalhos artísticos, colorindo e pintando desenhos de frutas e legumes.

A Semana da Alimentação foi repleta de atividades que transmitiram conhecimentos sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis e muita diversão.