Acolhimento e adaptação

Carinho, atenção e muita paciência conduzem o período de adaptação na Educação Infantil

Os primeiros dias de aula na Educação Infantil não são fáceis, nem para os pequenos alunos, nem para as famílias e os educadores. O período de adaptação é extremamente delicado e deve ser planejado de maneira adequada para proporcionar a melhor experiência possível a todos os envolvidos no processo. Paciência e diálogo são elementos que precisam estar presentes em abundância nesse primeiro momento.

Promovendo um acolhimento que favorecesse a adaptação das crianças, o Maximus Educação Infantil Ouro Preto / Castelo – Unidade II, oportunizou aos alunos momentos prazerosos, harmônicos e divertidos, priorizando brincadeiras que exploraram os espaços da escola, promovendo a interação entre as turmas por meio da socialização ao ar livre, sempre cercados de muito carinho e atenção.

A segurança e o acolhimento, oferecidos pela escola, são o caminho para o progresso no processo de adaptação dos alunos. Sendo assim, a criança que encontra um ambiente divertido, afetuoso e amigável tende a se sentir bem e se aproximar de novos amigos, concretizando, de forma significativa, a adaptação à nova rotina e atendendo às expectativas dos educadores e familiares, com excelência.