Acolhimento e adaptação

Carinho, atenção e paciência conduzem o período de adaptação na Educação Infantil

Os primeiros dias de aula na Educação Infantil são de aconchego e aproximação tanto para os pequenos alunos quanto para as famílias e os educadores. O período de adaptação é extremamente delicado e deve ser planejado de maneira adequada para proporcionar a melhor experiência possível a todos os envolvidos no processo. Carinho, paciência e diálogo são elementos fundamentais nesse primeiro momento.

Promovendo um acolhimento que favorece a adaptação das crianças, o Colégio Maximus Educação Infantil – Unidade Palmares preocupa-se em oferecer aos alunos momentos divertidos e descontraídos, priorizando brincadeiras que explorem os espaços da escola, incentivando a interação entre as turmas por meio da socialização.

A segurança e o acolhimento, oferecidos pela escola, são o caminho para o progresso gradual no processo de adaptação dos alunos. Sendo assim, a criança, ao encontrar um ambiente divertido, afetuoso e amigável, tende a se sentir bem e se aproximar de novos amigos, concretizando, de forma significativa, a adaptação à nova rotina e atendendo às expectativas dos educadores e familiares.