A importância da participação dos pais nas reuniões escolares

Comunicação e parceria entre escola e família

A reunião de pais é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola. É fundamental que família e escola caminhem juntas, com interação mútua sob um mesmo objetivo que é proporcionar uma educação com base na formação de valores, buscando as adaptações necessárias para obter o sucesso no processo de ensino-aprendizagem.

O intuito das reuniões é, também, apresentar o projeto pedagógico, as expectativas para o ano letivo e consolidar um canal direto de comunicação entre educadores e familiares, orientando pais e responsáveis sobre as regras e condutas, baseadas no regimento escolar, alinhando, dessa forma, a participação efetiva da família na educação dos alunos.

Sejam muito bem-vindos ao Colégio Maximus! Sentimo-nos honrados com sua confiança em nosso trabalho em mais um ano letivo!